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    Tutorial Sobre Lag

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    Mensagem por Death_Staff Ter 25 Set 2012 - 0:08

    Tudo sobre o temido LAG

    Bom, para começar, quem nunca ouviu falar de LAG ou PING? kkkkk
    Mais o que vem a ser o LAG? É um tipo de bebida? Não... O LAG é aquele chato impecilho
    existente em todos os jogos online.
    Tudo sobre LAG

    O LAG signfica "atraso", isto é, quando uma informação tem um destino pra chegar, e o
    lag é o "tempo" para esta informação chegar.

    Por exemplo: Um caminhão tem que fazer uma entrega de cerveja em uma cidade. Este
    caminhão levará um certo tempo até chegar lá... Então este "tempo" é o LAG.

    Tá, mais o que um caminhão de cerveja tem a ver com SA:MP?

    Bom, vamos supor que você esteja jogando SA:MP...

    Você começa a andar para frente, o seu jogo enviará a informação ANDANDO para o
    servidor. Esta informação não chega "na hora", ela leva um certo tempo, pois
    há milhares de computadores, roteadores, backbones, etc no caminho até chegar
    ao servidor.

    Chegando lá... O servidor processa e replica a informação "ANDANDO" em todos os
    computadores que estejam conectados ao servidor.

    Como existe o tempo entre essas "viagens" acaba se formando o LAG.

    O LAG é medido através do PING. O PING é uma informação de teste, que é enviada
    do seu jogo até o servidor e do servidor até o seu jogo. Ele mostra o "tempo" da viagem
    das informações do servidor <-> seu jogo.

    Como entender o ping?

    O ping é medido em milisegundos, isto é, vamos supor abaixo:

    220 de ping é mesma coisa que 0.220 segundos de atraso

    1000 de ping é como se fosse 1 segundo de atraso!

    O que aumenta o LAG?

    Quanto mais ruim for sua conexão com a Internet, pior é seu LAG.
    Downloads, carregamento de vídeos e aberturas de certas páginas da Internet pode
    ocasionar o aumento do LAG também.
    A distância do servidor. No caso, o Bloody Vegas Server está hospedado nos Estados
    Unidos, quanto mais próximo estiver (Norte do Brasil) menor será o LAG também.

    Tá mais por que o LAG atrapalha?

    O LAG faz com que você exergue um jogador de 500 de PING como se fosse 0.5 segundos
    no "passado" dele.

    Isso faz com que se você atirasse "nele", a vida não desceria, pois na tela do
    jogador "lagado", ele te enxergará como se estivesse atirando no "vento".

    Para contornar este problema, temos que "prever" onde o jogador está de acordo com
    o PING. Funciona de modo seguinte:

    Você vê que o ping dele é de 500, e o jogador esteje andando para frente.
    Você deverá prever onde ele poderia estar a esta velocidade a 0.5 segundos a frente

    Atirando "na frente" dele você "acertaria o lag" do jogador.

    Mais o LAG é só isso?

    Nãooooo! Existe uma coisa bem mais ruim que o LAG!

    E que coisa seria esta? Cerveja estragada?

    Não, é bem pior....

    Chama-se PACKETLOSS... Ok, isso é um refrigerante? Nãooo!

    O PACKETLOSS acontece quando uma informação enviada é perdida, isto é, uma
    informação que é enviada e não chega no servidor.

    Geralmente, no SA:MP, quando acontece um evento de PACKETLOSS, há uma certa
    quantidade de re-envios da informação!

    Agora, pense comigo, Se o ping do jogador é 180, e o PACKETLOSS dele é bem
    violento, a ponto de ter que re-enviar as informações 3 vezes, fará com que
    ele tenha um LAG com aproximadamente 540 de PING! Só que o SA:MP não mostra
    este PING! Por que?

    Porque no SA:MP os testes de PING só mostram as informações que "chegam".

    Isto é, quando um jogador tem muito PACKETLOSS, o PING dele não dirá quase nada!

    Você verá na prática, como, dificuldade em "achar o LAG", "andando teleportando"
    e por aí vai...

    O jogador com PACKETLOSS costuma "bugar" sempre, comandos deixam de funcionar
    corretamente, nasce sem armas, etc.

    É muito dificíl matar um jogador com PACKETLOSS, já que seu vulgo PING OCULTO
    varia muito de acordo com as necessidades de re-envios da informação dele.

    O que causa o PACKETLOSS?
    O PACKETLOSS é causado principalmente por INTERNET muito ruim, ou até mesmo
    por computador muito lento. Conexões Wireless (WI-FI) também são conhecidas
    por causar PACKETLOSS.

    Você pode saber seu nível de PACKETLOSS no SA:MP, só apertar a tecla F5
    E dará as seguintes informações:

    Download Rate:
    É a taxa de transferencia das informações sendo recebidas pelo servidor

    Upload Rate:
    É a taxa de transferencia das informações suas sendo enviadas para o servidor

    Vehicles:
    O número de veículos próximos a você

    Vehicles Models:
    O número de modelos diferentes de veículos próximos a você

    Vehicles Models Loaded:
    O número de modelos de veículos "carregados" na memória RAM de seu computador.

    PedSlotsUsed
    O número de "players" próximos a você

    ObjectSlotsUsed
    O número de "objetos" "carregados" na memória RAM de seu computador.

    OnFoot Send Rate/InCar Send Rate:
    Frequência de envio de informações ao servidor (em milisegundos)

    Messages in SendBuffer:
    Informações que serão re-enviadas devido ao PACKETLOSS

    Messages sent:
    Informações enviadas ao servidor.

    Bytes sent
    Informações enviadas ao servidor (em bytes)

    Acks sent:
    Informação de reconhecimento entre servidor e seu jogo

    Acks in send buffer:
    Informação de reconhecimento entre servidor que serão enviadas
    devido ao PACKETLOSS

    Messages waiting for ack:
    Informação de reconhecimento entre servidor e seu jogo aguardando
    a autenticação

    Bytes resend:
    Número de bytes de informação re-enviadas devido ao PACKETLOSS.

    Packetloss:
    Nível de PACKETLOSS em %

    Messages received:
    Informações recebidas do servidor

    Duplicated acks received:
    Informação de reconhecimento entre servidor e seu jogo recebidas
    duplicadas.
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    Mensagem por Suco_Staff Sex 28 Set 2012 - 12:31

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    Mensagem por Suco_Staff Qui 8 Nov 2012 - 11:22

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